Quem somos




Somos um grupo de seis discentes do curso de Farmácia da UFRGS, todos oriundos de escolas públicas - que compõem o PET (Programa de Educação Tutorial) Conexões de Saberes da Faculdade de Farmácia da UFRGS.

O PET proporciona aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. Dedicarmo-nos a discutir a melhoria do ensino de graduação por meio de vivências em ações de ensino, extensão e pesquisa de forma integrada dando sentido prático aos três pilares que compõem a universidade.

Os alunos participantes entram em contato com os problemas da comunidade na qual estão inseridos, seja a própria Faculdade de Farmácia, na UFRGS ou nos territórios de ação, buscando identificar os problemas e atuar de forma direta auxiliando na resolução dos problemas e modificação de realidades que necessitem ser mudadas.

O Blog PET-FAR foi criado com o propósito de facilitar nosso contato tanto com os estudantes e integrantes de nossa universidade quanto com a sociedade como um todo. Buscaremos por meio dele, divulgar as ações, eventos, notícias e informações pertinentes a todos os interessados em não apenas “cursar” a faculdade, mas também em fazer parte efetivamente dela. Nesse espaço podemos receber as suas críticas, sugestões e elogios! Desde já agradecemos sua presença e contribuição.


Contatos: petfarufrgs2011@gmail.com